Após Escolher O Conteúdo

Corporação Fornece R$ 3,seis Mil Pra Funcionários Viajarem Para Onde Quiserem


O UOL HOST marcou presença no The Developers Conference 2015, congresso de desenvolvimento de software que está em sua terceira edição. Pela capital paulista, Guilherme Pelliciotti, diretor de Procura e Desenvolvimento do UOL HOST, apresentou a palestra Garantia de Recursos pra Executar sua Aplicação na Nuvem. O palestrante começou relembrando ao público a história recente do webhosting. Em sua primeira versão - que é tida como o padrão de mercado para webhosting -, o ambiente usado pelo comprador é compartilhado com a mesma infraestrutura física. “Nesse sistema, todo o assunto dos usuários ficava contido dentro de uma mesma máquina, o que fazia com que, diversas vezes, um consumidor sobrecarregasse o exercício do sistema e interferisse no funcionamento da aplicação de outros clientes”, explica o palestrante. Isto é, nessa versão havia apenas um controle de abuso reativo, sendo que, além do mais, o modo de backup era lento e as infraestruturas eram segregadas em Linux e Windows.


“Este é o modelo habitual para hospedagem ainda usado pela vasta maioria dos nossos concorrentes”, ressalta. Logo após, ele apresentou as vantagens da segunda versão de webhosting, imediatamente consolidada há mais de 2 anos no UOL HOST, pela qual há o isolamento em containers (LXC). “Agora é possível garantir exatamente o que você entrega ao cliente”, diz Pelliciotti.


Isso já que há um controle de abuso nativo via cgroups, garantindo isolamento entre os consumidores. Além disso, a infraestrutura utilizada, que é provida pelo UOL Cloud, é híbrida, beneficiando plataformas Windows e Linux. Outro diferencial é que com essa versão houve uma redução de 6 vezes na infraestrutura utilizada em comparação com a anterior. Há Como A Mesma Plataforma Podes Construir Tantos Carros Diferentes? , pela versão inicial, a virtualização do cloud público foi montada sob o hypervisor Xen.


Por este curto tempo, não havia isolamento de recursos de leitura e escrita em disco e as ferramentas de automação de mercado eram precárias. Um ano mais tarde, neste momento na segunda versão (que é utilizada pelo UOL atualmente), a virtualização passou a utilizar VMWare como hypervisor, com total isolamento de recursos (inclusive disco) e arquitetura criada pelo respectivo Mundo Online.


Como Virar Blogueira Profissional assim como foram criados e passaram a fazer parte deste portfólio. Ademais, nesta ocasião o disco pode ser provisionado sob busca e a tarifação é feita por hora ou mensalmente. Fique ConectadoFique Conectado foi outro ponto da apresentação que despertou o interesse dos membros. Pelliciotti explica que esse plano se divide em 2 modelos, e ambos têm seus prós e contras.



  1. Principais incentivos durante os 4 anos de falta do MMA

  2. Aumentar o tráfego no site ou website (50,3%)

  3. dez Seu Mauricio

  4. 1- Use o WordPress

  5. 3 Tratamentos pra queda de cabelo em moradia

  6. 2º Passo: Desenvolver teu brechó online

  7. White papers




De acordo com sua exposição, a Escalabilidade Vertical é aplicável no momento em que há inevitabilidade de providenciar mais recursos para sua aplicação sem ter de de expansão do código, ou quando o código existente é refatorado pra suportar mais operações simultâneas. Deixe Tua Avaliação Nos Comentários recursos como CPU, memória, rede e armazenamento em um ou mais nodos, aumentando a técnica total do sistema. “Os pontos positivos são o incremento das conexões simultâneas ou usuários nodos de uma forma descomplicado. Neste momento os pontos desfavoráveis são o limite do gasto-benefício, o limite da tecnologia e a maior densidade, que reflete no maior encontro em circunstância de falha”, pondera. O outro paradigma, de Escalabilidade Horizontal, pode ser atingido pela adição de novos nodos, com funcionalidades idênticas às dos que agora existem.


Por aqui, a carga é redistribuída entre os novos nodos, aumentando a prática total do sistema. “ Profissão Blogueira (o): O Que é? são as conexões e os usuários simultâneos no sistema como um todo, do mesmo jeito mais operações e pequeno densidade por nodo, o que resulta em menor impacto em situação de falha. Os contras, por sua vez, são que você poderá, possivelmente, necessitar de mais espaço físico e que esse modelo tem superior complexidade de implementação nas aplicações”, explica o palestrante. Contudo como toda essa prosperidade tem que ser colocada em prática? Depois da demonstração dos serviços de cloud, novas questões pairaram entre aqueles que assistiam à palestra. A principal delas era: o que é melhor colocar pro desenvolvimento de um site: containers ou virtualização?


Dentre tantas vantagens, o Gmail podes ser lembrando na grande capacidade de armazenamento (mais de 7 GB) e orientado pra opções e termos de pesquisas flexíveis que facilitam a vida do usuário. Se você tem interesse em fazer porção da rede Gmail do Google, siga os passos abaixo pra elaborar seu usuário e senha!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *